sexta-feira, 18 de julho de 2008

MUDANÇA (Parte 1)

Estou procurando um apartamento para alugar no Rio. Quero morar na Zona Sul. Muito porque eu sou metido a besta mesmo e muito mais porque preciso de um canto meu, de deixar de trafegar pela Linha Vermelha nas altas horas da noite, de ter que ficar 4 horas (!) dentro de transporte público nos dias mais cheios... pois é, estou me dividindo entre Ipanema e Centro e Ilha, e quero reduzir isso, arrumar um meio termo, tipo Flamengo, Botafogo, Humaitá, Laranjeiras. Não estou em condição de esolher muito, a oferta é precária para quarto/sala. Onde a há eu estou evitando por questão de saúde: Copacabana. Lá, pelo que fiquei sabendo, os os prédios de apartamentos pequenos não são muito católicos - o pessoal trabalha em casa, de madrugada, se é que vocês me entendem. Mas mesmo assim, dei o braço a torcer: imaginem vocês que eu fui visitar um imovel no bairro, com um preço salgado, mas dentro do meu limite (e quase o estourando) e, para a minha surpresa o imovel estava em péssimas condições: munúsculo, sujo, com tacos soltos e com, tchan, tchan, tchan, tchannnn, uma pia dentro de um armário embutido!! O rapaz da imobiliária me disse se tratar da cozinha do apartamento! Tenha paciência meu senhor, retruquei, você só pode estar me sacaneando, né? Mas nem tudo é lastima, quase tive sucesso num apê no Humanitá, e que bairro simpático e adorável. Bem, o referido imóvel tinha uma vista incrível para o Cristo e o preço bacana, mas a cozinha tinha 1 metro quadrado e eu teria que colocar a geladeira na sala, junto com as minhas estantes de livros, almofadas, mesa, computador... não tinha espaço. Amanhã eu irei passear com a minha querida amiga Luciana Lee, que veio de Vitória fazer doutorado por aqui - preciso de um toque feminino e inteligência multidimensional para me ajudar nesta saga! Desejem-me sorte. Beijos

2 comentários:

Anônimo disse...

lu, não sei se lembra do marcus, um amigo meu da faculdade que agora está morando no humaita. vou checar com ele se sabe de algum apê bacana pra alugar.
de qualquer forma...
good luck!

Anônimo disse...

depois faz uma busca neste link: http://www.zap.com.br

boa caça e mais sorte! rsrs

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
O próprio indizível